domingo, 5 de fevereiro de 2012

Leilão de jardim


Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?



(Este é o meu leilão.)

Cecília Meireles



Esse versinho sempre me comove, pois me vem o sentimento da aridez do viver sem um jardim, a ânsia de ter um lugar muito especial, mesmo que corriqueiro onde habita um mundo todo próprio, fantástico, daqueles que só vemos nos filmes de Walt Disney. 
Se a casa é o ninho, temos que ter a árvore, é uma questão de sobrevivência e sanidade. Para quem vive numa grande cidade uma simples árvore já muda o cenário e também a energia. Quem tem sensibilidade para observar e ver além, poderá olhar e ver um mundo à parte em cada galho e cada folha, no entrelaçar dos ramos, no perfume das flores quando houverem, na delicadeza de borboletas amarelinhas. Quando conseguimos observar as pequenas coisas, estamos mudando nossa vida prá melhor. Esse olhar nos leva à outra dimensão, energética e espiritualmente subimos uma "oitava". 



Nos sentimos melhor e às vezes até mais felizes.

Quem não gostaria de sair de casa e ver esta praça?


Praça Conde de Barcelos



Com um caminho gostoso a seguir...



Ou com uma árvore assim na porta de casa?




Ou mesmo um jardim no seu muro


Os jardins horizontais, que podem caber mesmo dentro da sua casa


 Paisagista Gica Mesiara

e podem até ser bem pequenos e colocados nos lugares mais inusitados, servindo também como uma opção para a culinária...


 Alexandre Fang


Aquilo que tem real importância é podermos sentir, nem que somente por um breve momento no dia, esse prazer no contato com a natureza, com o perfume, com um mundo que te enche de energia. Isso, tenha certeza, mudará o seu dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário